Nunca vi Basílio Horta na rua
Ricardo Baptista Leite, em entrevista ao NOVO, acusa Basílio Horta de governar a câmara “desligado das pessoas” e desafia-o para um debate “onde ele quiser”. O candidato à câmara de Sintra distancia-se do Chega e prefere deixar para os “comentadores” o futuro de Rui Rio à frente do partido.
Ricardo Baptista Leite, candidato à câmara de Sintra, acusa Basílio Horta de estar distante dos sintrenses e de ter falhado durante a pandemia.O vice-presidente do grupo parlamentar afirma, em entrevista ao NOVO, que o presidente da câmara e recandidato ao último mandato à câmara de Sintra “passa a vida no gabinete” e “está desligado das pessoas”.
Baptista Leite, que ganhou protagonismo por ser o porta-voz do PSD para a área da saúde durante a pandemia, está convencido que pode conquistar a câmara ao PS e desafia Basílio Horta para um debate sobre os principais problemas do concelho. “Estou disponível para debater à hora que ele quiser e onde ele quiser”.
Nesta entrevista, o médico e deputado do PSD distancia-se de projectos populistas como o Chega por ser “um partido com uma linha de pensamento racista”.
Sobre o futuro do PSD, Baptista Leite prefere deixar para os “comentadores” a análise sobre se um mau resultado pode ou não significar o fim da liderança de Rui Rio. “Prefiro focar-me em Sintra e deixo as análises políticas para os comentadores”, afirma.
Fonte: https://onovo.pt/politica/nunca-vi-basilio-horta-na-rua-BD2432366